sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Regimento Escolar



EVENTO DE DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO ESCOLAR:

Coordenadora Pedagógica: Joice Adriane de Assis Pereira Krischanski

Público Alvo: Professores, funcionários e comunidade escolar.

Nº de participantes: 180 entre pais e professores/funcionários.

Data: 06 a 10 de agosto de 2012.

Horários: Matutino das 8:00 ás 9:00 horas.
                Vespertino das 13:30 ás 14:30 horas


Registro das estratégias utilizadas para divulgação do documento:

Para divulgação do Regimento Único a equipe diretiva e pedagógica organizou  um cronograma que viabilizasse a participação dos pais, e o atendimento normal às crianças utilizamos o Datashow(alugado) como recurso de visualização do regimento.
A  coordenadora  pedagógica Joice A. de A. P. Krischanski foi quem  se prontificou a apresentar o  regimento.
Primeiramente questionou  os pais quanto ao seu entendimento sobre  o que representa um regimento. Alguns pais apresentaram a sua opinião: são regras que precisamos seguir.
Após esclarecimento sobre a intencionalidade deste documento a coordenadora pedagógica priorizou os itens específicos da educação infantil. Através da leitura e diálogo aberto com os pais, os quais realizaram questionamentos, elogios e esclarecimentos.
Na reunião pedagógica de 25/06 realizamos a entrega e estudo do encarte: Regimento Único. O estudo foi bem positivo com todos os funcionários do CEI, é um documento obrigatório norteador das ações, é material de pesquisa e estudo.
Avaliação do Encontro com a participação dos pais.

Avaliação do encontro/estudo do documento:

O encontro foi de grande importância, pois levantamos alguns  diálogos em relação ao funcionamento da instituição de educação infantil seus objetivos, os direitos e deveres dos pais e da comunidade em geral. Importante ressaltar que alguns pais ficaram surpresos e felizes com o processo que se realiza na educação infantil com a criança. Compreenderam que a família é extremamente importante no processo educacional, desde a educação básica até a fase adulto dos seus filhos.




 Relatos de alguns pais da unidade:

Mãe: Tatiana G. P. Braga mãe do Gustavo Porto Braga.
A explicação do Regimento foi clara e objetiva, sendo passado que além dos direitos, nós pais, temos também os deveres  a serem seguidos para que o objetivo da Educação seja alcançado.

Mãe: Girlene Conradt Moreira mãe da criança Jean Gabriel Moreira.
A reunião sobre o regimento foi muito importante, pois esclareceu muitas dúvidas que nós como pais temos. Nessa reunião houve o esclarecimento que o brincar, o socializar com os amigos e professores, as curiosidades que eles tem ao interagir uns com os outros é o que irá dar início na educação em suas vidas como um todo.
Falamos também sobre os direitos e deveres, algo de muita importância, pois ás vezes, só lembramos dos nossos direitos, e para garanti-los e necessário vir acompanhado dos deveres.
Em geral, todo o assunto foi bem colocado pela coordenadora pedagógica Joice, o que deixou nós pais muito bem instruídos e tranquilos, por saber que todas as atividades e brincadeiras oferecidas às nossas crianças, estão os moldando e  dando oportunidade de ter infância e crescer tendo uma educação para sua idade e o seu futuro.

Mãe: Liliane B. Freiberger mãe da criança Maria Eduarda e Arthur Freidberger.
A reunião no CEI Estrelinha Brilhante foi bem proveitosa, pois nos tópicos apresentados pela coordenadora Joice ficou bem claro sobre os direitos e deveres dos pais, alunos e funcionários dos CEI’s e demais escolas de ensino fundamental.
Que temos que cumprir as normas, mas também podemos participar  e exigir nossos direitos e dos nossos filhos.
A educação começa em casa e a escola vem complementar isso.
Na educação infantil a melhor forma de fazer a criança aprender é interagir,e brincando. Gostei muito de ter participado da reunião!

Nenhum comentário: