quarta-feira, 20 de março de 2013

COM-VIDA

  O CEI ESTRELINHA BRILHANTE ESTÁ FORMANDO UM GRUPO FORMADO POR FAMILIARES, COMUNIDADE, FUNCIONÁRIOS, CRIANÇAS, GESTORES,  NOS MOLDES DA COM-VIDA (COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA), PARA DISCUTIR, REPENSAR E REORGANIZAR AS PRÁTICAS DA INSTITUIÇÃO. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO! NOSSOS ENCONTROS ACONTECERÃO NA PRIMEIRA QUARTA-FEIRA DE CADA MÊS ( 1 VEZ AO MÊS) ÀS 8 horas  AQUI NO CEI.
 A COM-VIDA SERÁ UM ESPAÇO DE DIÁLOGO QUE IRÁ AJUDAR A UNIDADE A PROJETAR E IMPLEMENTAR  AÇÕES VISANDO UM FUTURO SUSTENTÁVEL.


ÁRVORE DOS SONHOS

1º Encontro Com- vida ( 13-03-13)

    Iniciamos o ano formando o  grupo Com-Vida da comunidade do CEI Estrelinha Brilhante. A coordenadora do grupo Maria Terezinha (auxiliar de direção) colocou para os participantes o propósito da formação do grupo.O objetivo principal da Com-Vida é trazer para a unidade uma observação maior do meio em que vivemos e a necessidade de cuidar desse ambiente, refletindo a  influência de nossas ações  neste ambiente.
A coordenadora Maria Terezinha realizou uma dinâmica com o grupo, onde o propósito foi escrever qual é a comunidade dos seus sonhos e a escola do seus sonhos?
Alguns dos relatos dos  participantes:
Um mundo com mais consciência na parte da limpeza  ambiental
Uma horta para todos
Respeito, saúde e paz
Professores sempre felizes
Crianças bem educadas
Que não existisse violência e que todos fossem felizes
Perseverança nos sonhos a se conquistar
Respeito pelo próximo e respeito pela natureza
Gostaria de uma escola muito mais verde
Uma escola mais florida

Os participantes  fizeram suas colocações a respeito do que registraram na Árvore dos Sonhos e foi bem interessante a discussão pelo fato de sabermos que realmente as pessoas estão preocupadas e sensibilizadas em relação ao cuidado com o outro e com ambiente. O que ficou mais significativo nas suas falas: " RESPEITO PELO PRÓXIMO, AMOR AO PRÓXIMO E O ZELO PELO ESPAÇO". 

                                                                                   





Nenhum comentário: